A Rede de Proteção Social de Saudade do Iguaçu participa do 1º módulo da Capacitação aos Profissionais do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os profissionais da rede de proteção integral de crianças e adolescentes de Saudade do Iguaçu participaram do 1º encontro de capacitação realizada pelo Ministério Público do Paraná, no último dia 28 de março, na cidade de Francisco Beltrão.

O evento contou com a participação de profissionais de 43 municípios das regionais de Francisco Beltrão e Pato Branco. A Capacitação será realizada em 6 módulos, uma vez por mês, os encontros serão intercalados entre os município das duas regionais.

O 1º módulo teve como tema: A Rede de Atenção e Proteção Social: A Proteção Integral se garante com o Trabalho articulado. O público alvo dessa capacitação são os profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselheiros Tutelares e de Direito, do Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública e Segurança Pública.

Os profissionais que representaram o município de Saudade do Iguaçu foram Assistentes Sociais, Coordenadora e Psicóloga do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Assistente Social da APAE, Conselheiras Tutelares, Psicóloga da Saúde e Educação, Secretário Municipal de Educação.

A Capacitação realizada pelo ministério Público do Paraná tem como objetivo principal orientar, preparar, capacitar e fortalecer a rede de proteção e todos os envolvidos nas políticas voltadas à infância e juventude.