Aniversário de Saudade do Iguaçu terá Bolo Gigante

Para comemorar os 25 anos de Saudade do Iguaçu, a Administração Municipal e o Departamento de Cultura resolveram inovar. Neste ano uma das programações da Festa de Aniversário será um bolo com 25 metros de comprimento, que simboliza os 25 anos de emancipação do município.

Segundo o Prefeito Mauro Cenci, a ideia é que a partilha do “Bolo Gigante” se torne tradicional nas festividades alusivas ao aniversário do Município, aumentando a cada ano um metro de bolo para que a idade do município corresponda a medida do alimento.

O Diretor de Cultura Willian Cemin destacou que esta é a primeira vez que o município ganhará um bolo tão grande. “Estamos muito felizes com a ideia do “Bolo Gigante”, trata-se de uma ação nova que pretendemos tornar tradição. Neste ano o bolo servido será feito com massa de pão de ló, e recheado com leite condensado cozido com flocos de coco e brigadeiro”.

A partilha do “Bolo Gigante” será no domingo 19 de março a partir das 13h00min no Centro Comunitário Padre Leopoldo, ao lado da Igreja Matriz. A organização destaca que a partilha será gratuita e todos os presentes receberão um pedaço do Bolo de aniversário de Saudade do Iguaçu.