Prefeito Mauro viabiliza 1,3 milhão para Saudade do Iguaçu

O prefeito municipal de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, esteve recentemente em Curitiba na busca de recursos para a comunidade saudadense. Durante visita ao gabinete do Deputado Estadual Paulo Litro, PSDB, e do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, PSDB, o prefeito saiu extremamente satisfeito. Foram R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) anunciado pelas lideranças, a fundo perdido. Metade do recurso deverá ser utilizado em infraestrutura de asfalto no quadro urbano de Saudade do Iguaçu. “Esse asfalto precisa ser colocado no quadro urbano. Então nós temos o nosso bairro novo, o Nova Vida II, que em breve estaremos entregando as 50 casas construídas, juntamente com a infraestrutura de asfalto para todas aquelas famílias”, disse o prefeito Mauro.

A outra parte do montante será para a aquisição de novos equipamentos para o setor rodoviário. “Estamos acertando para a aquisição de duas retroescavadeiras. Acredito que em 60 à 90 dias estaremos entregando à sociedade os equipamentos. A gente sabe que retroescavadeira hoje é uma necessidade, principalmente para o nosso programa do ‘Porteira à dentro’, que auxilia as propriedades rurais a melhorar a sua produtividade”, mencionou Mauro Cenci.

O ex-prefeito de São Jorge D´Oeste, Luís Raimundo Corti, assumiu no início de 2017, o mandato de deputado estadual, na vaga deixada pelo deputado Leonaldo Paranhos (PSC) na Assembleia Legislativa do Paraná. Quando de sua visita à capital do Estado, o prefeito de Saudade, Mauro Cenci, aproveitou a oportunidade para fazer alguns pedidos ao parlamentar. Segundo Corti, haverá o trabalho de interferência política no sentido de buscar a instalação de novas empresas em Saudade do Iguaçu. “O Luis Corti tem uma vasta experiência na geração de emprego e renda. Por esta razão, ele se comprometeu conosco para ajudar Saudade do Iguaçu a atrair essas novas empresas. Estamos então trabalhando e alinhavando algumas situações e em breve nós traremos ótimas notícias sobre a criação de novos postos de trabalho”, completou Cenci.

Além disso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, SEDU, a haverá a liberação de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), para a execução de um programa de colocação de calçadas, no sistema de paver’s, atualmente já utilizada pelo município. “Tem esse programa do SEDU, destinado à pequenos municípios, para a colocação de calçadas em paver’s, o qual nos proporcionou mais 300 mil à nossa cidade. Tentamos desta forma dar mais conforto e segurança para nossa população e iremos continuar empenhados também nessa causa”, finalizou o chefe do executivo saudadense.