Administração de Saudade do Iguaçu e SENAI na busca de qualificação profissional

Programada para acontecer nos próximos dias uma importante reunião entre o prefeito municipal de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, representantes da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e do SENAI. O objetivo é selar a parceria para oferecer um curso de capacitação profissional na área de confecções. De acordo com dados divulgados pelo secretário Henrique dos Santos, em breve as pessoas interessadas já poderão usufruir da qualificação, tão importante para adentrar no mercado de trabalho.

“Estivemos em reunião com os industriários de Saudade do Iguaçu com a proposta de fomentar a qualificação profissional na área têxtil e de vestuário.  Observando a necessidade das empresas, fica o compromisso do SENAI de desenvolver uma proposta para esta parceria. Já ficou aqui discutido o papel da prefeitura, o do empresário e do SENAI, e agora cada um segue atrás de seus projetos para que, posteriormente, possamos realmente coloca-los em prática”, comentou Andressa Zanrosso, do SENAI. A proposta inicial do órgão é capacitar uma turma de 20 alunos, observar como o município e as pessoas absorverão esta parceria, para uma renovação de novas turmas.

Segundo empresários que participaram da última reunião com os líderes do SENAI e prefeitura, há uma demanda de aproximadamente 40 funcionários. Por esta razão, há pressa na instauração e execução do curso. “É de extrema importância, visto que está tendo uma expansão neste eixo têxtil de Saudade do Iguaçu, e provendo a mão de obra: mão de obra / trabalho / renda.  Então desenvolve-se todo o município. Dá-se a oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho. Isso é muito importante para o fortalecimento e crescimento da cidade”, finalizou Andressa.

Os interessados já podem procurar a Secretaria de Indústria e Comércio de Saudade. Alguns dos requisitos para a qualificação são: idade mínima de 16 anos, e ter completado a quarta série do ensino fundamental.