Saudade do Iguaçu garante transporte público gratuito aos Universitários

Dentro de mais alguns dias, têm início as aulas em diversas faculdades e universidades da região. Para tanto, a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação, disponibiliza o transporte público gratuito a aproximadamente 150 jovens e adultos. Dados da Secretaria revelam que os municípios de destino dos estudantes são: Chopinzinho, Coronel Vivida, Pato Branco, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. “Estamos trabalhando no sentido de viabilizar o transporte a todos os interessados. Nosso compromisso é com a educação de nossa comunidade, para que todos possam seguir os seus cursos de graduação com conforto e segurança”, destacou o secretário Tiago Quevedo.

Auxílio Acadêmico: Ainda no setor educacional do Ensino Superior, a administração oferece um auxílio acadêmico, valor financeiro para custear despesas básicas dos alunos. Para quem cursa instituições à distância (mas presencial esporadicamente), o valor repassado é de R$80,00. Integrantes de cursos Técnicos e/ou instituições públicas, o benefício é de R$150,00. Já estudantes de faculdades particulares de ensino, o auxílio chega a R$250,00.

Para ter acesso ao benefício, todos os acadêmicos interessados, desde quem já utilizava do benefício e transporte, até os novos, devem comparecer até o dia 31 de março junto à Secretaria de Educação de Saudade do Iguaçu, portando os seguintes documentos: Comprovante de Residência original, RG, CPF e Titulo devidamente autenticados), além de retirar os Anexos 1, 2 e 3. Após a análise de uma comissão responsável, o auxílio acadêmico passa a ser revertido ao estudante. “Os alunos passam a ter o compromisso com a sociedade de Saudade do Iguaçu. O auxílio é repassado mediante a disponibilidade daqueles em realizar trabalhos voluntários nas mais diversas entidades do município”, finalizou o secretário Tiago.