Início

Saudade do Iguaçu contra o mosquito Aedes

             A secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde vem realizando um trabalho de orientação junto a população de Saudade do Iguaçu, já que nesta época do ano o trabalho deve ser redobrado, pois Saudade do Iguaçu já registrou casos com pessoas que foram infectados com a dengue, apesar de todo esforço feito pela secretaria de Saúde, várias pessoas ainda tiveram a doença.

               A equipe da secretaria de Saúde, esteve na escola Padre Felipe e no Colégio Duque de Caxias, entregando panfletos, orientando a todos sobre o problema que é a dengue, também foi entregue um calendário para que sempre seja lembrado que todo dia é dia de combate ao mosquito que além da dengue transmite o Zika vírus e a Chikungunya. Os alunos também receberam um panfleto sobre o lixo e as doenças transmitidas por ele, feito em parceria entre a Saúde e Educação, onde o melhor desenho relacionado ao tema (lixo), foi escolhido para ser capa do panfleto. A vencedora foi a aluna Kauane Delgado de Lima do 2º ano C.  

            O número de casos de dengue no pais tem aumentado bruscamente nos últimos anos. A organização mundial de saúde estima que 4 bilhões de pessoas estejam vivendo em área de risco de infecção pela doença. A equipe da saúde e endemias estará passando nas ruas com carro de som alertando sobre o caso e pedindo a colaboração de toda a população para que seja feita a limpeza em seus lotes, não deixando nada que possa acumular água. A equipe também solicita o apoio de todos, recolhendo e deixando este tipo de lixo em suas calçadas para que seja recolhido e destinado corretamente.

          Com a colaboração de todos conseguiremos controlar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, pois não existe tratamento para a dengue, existe a eliminação de criadouros de forma coletiva com a participação da população.

Desenvolvido por
PB Agência Web