Circo para todas as Crianças

A Administração municipal de Saudade do Iguaçu, em parceria com o Departamento de Cultura, secretaria municipal de Educação e Associação do Centro Cultural, ofereceram nesta segunda feira (28/11) um espetáculo circense a aproximadamente 700 alunos da rede pública de ensino.

O grupo de artistas que compõem a caravana do Circo Prince Internacional do México instalou-se no município na última semana realizando espetáculos durante 4 dias, sendo de sexta a domingo espetáculos destinados ao público em geral, e na segunda feira destinado exclusivamente aos alunos da rede pública municipal, onde as crianças puderam ver de perto acrobacias aéreas, números de equilibrismos, os tradicionais palhaços, além dos Minions e a querida Peppa Pig.

O diretor do Departamento de Cultura Willian Cemin destacou a importância do apoio a cultura circense nos municípios “Atualmente existem poucos circos que ainda se instalam em cidades pequenas. A burocracia e até mesmo a falta de interesse por parte de algumas autoridades públicas tem feito com que este tipo de manifestação cultural venha diminuindo fortemente. É necessário pensar que, infelizmente dentro de alguns anos, as crianças que moram em cidades pequenas e que não tem condição de visitar grandes circos como Beto Carreiro, infelizmente sequer saberão o que é um circo, justamente por esta falta de apoio. Enquanto estiver a frente da cultura de Saudade do Iguaçu, a arte circense terá todo apoio que merece, afinal está é uma arte milenar que ultrapassa gerações e deve ser valorizada”, destacou Willian.

Os alunos que prestigiaram o espetáculo aprovaram a ideia. O circo Prince encerrou as apresentações em Saudade do Iguaçu e seguiu seu itinerário logo após as apresentações aos alunos.