Associação do Centro Cultural recebe novos Associados

Os Membros da diretoria da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI, estiveram novamente reunidos na noite de terça feira (08/11), onde deram as boas-vindas e recepcionaram os novos Associados.

Segundo Joares Paulo Baggio, Presidente da diretoria Executiva, 25 novos membros passaram a compor a Associação. “Estas pessoas foram indicadas pelos membros da diretoria Executiva, do conselho deliberativo e do Conselho fiscal, onde juntos, decidiram quem seriam os convidados a comporem a Associação. Todos os novos sócios tem ou tiveram em algum momento, ligação direta com a cultura, e possuem em seu currículo pessoal ações culturais que certamente serão de grande valia para o Centro Cultural, para a Associação e para toda a comunidade”, disse o Presidente.

Quem também esteve presente no encontro, foi o Diretor do Departamento de Cultura do Município, Willian Cemin, que também é membro da diretoria da Associação. Willian destacou a importância do trabalho conjunto entre o departamento e a Associação “Nos sentimos muito felizes em vermos com que importância a cultura municipal vem sendo tratada. É muito gratificante recebermos estes novos membros, que se dispuseram a colaborar com a associação e com a cultura local. Estou certo de que a parceria entre a administração e a Associação aumentará a cada dia, e que muito em breve, seremos referência para outros municípios, pois quando um trabalho é feito em equipe, ele sempre dá certo”. Disse o diretor.

O Prefeito em exercício Darlei Trento, falou da importância desta Associação para o município, “É importante entendermos que a Associação do Centro Cultural é independente, mas em Saudade do Iguaçu, recebe e sempre receberá todo o apoio da Administração Municipal. Estamos em meio ao projeto que prevê a construção do Centro, uma obra grandiosa que será construída em parceria com a Tractebel Energia, que agora passou a ser chamada Engie Brasil Energia e a prefeitura municipal. Sabemos da importância da Cultura de um povo, e por isso, procuramos cada vez mais incentivar e investir em novas formas de cultura, que visem contemplar a toda a nossa comunidade”, disse o prefeito em exercício.

A Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI, foi fundada em 15 de julho de 2014, e conta agora com 45 membros. Algumas ações apoiadas pela associação estão previstas para acontecerem ainda neste ano.