Saudade do Iguaçu se prepara para chegada de decoração Natalina

O Departamento de Cultura de saudade do Iguaçu trabalha a todo vapor pela chegada da época mais esperada do ano. A decoração Natalina das praças já é uma tradição que atrai visitantes para o município.

Papai Noel, renas, duendes, trenós, anjos, pinheiros e muitas luzes. Tudo isso fará parte da decoração de Natal de Saudade do Iguaçu a partir da próxima semana. Segundo o Diretor do Departamento de Cultura do Município, Willian Cemin, neste ano a decoração estará ainda mais bonita que nos anos anteriores. O Diretor destacou que as peças foram escolhidas a dedo e uma a uma, pensando no momento da escolha exatamente nos lugares onde serão dispostas para que componham os cenários natalinos.

Willian disse ainda, que a cada ano, a administração procura melhorar ainda mais a decoração, “A ornamentação da Avenida e das praças é algo que nos da imensa satisfação em realizar, pois é apreciada desde as crianças até os mais idosos.  Meu trabalho neste segmento iniciou em 2013, quando o prefeito Mauro Cenci me pediu que fosse feito algo diferente para a população. A partir daquele ano, a decoração é renovada e incrementada, ficando cada vez mais bonita e com novidades nunca vistas no município. Mauro e Darlei acompanham a escolha das peças, mas me deixam extremamente à vontade para decidir quais escolheremos e quais não farão parte da decoração.”

O prefeito em exercício Darlei Trento, destacou a importância da decoração Natalina “Este período do ano é onde tudo está se findando, a decoração natalina é um presente para os Saudadenses e moradores da região, onde ao final de um ano de intensos trabalhos brindamos a comunidade com uma bela decoração natalina celebrando o nascimento do menino Jesus. O departamento de Cultura, através do Willian busca inovar na decoração a cada ano, e nos traz novas surpresas a cada dia. Neste ano particularmente, o projeto está ainda mais bonito que em todos os outros anos, com muitas peças coloridas e muitas luzes. Acreditamos que nossa população aprovará mais uma vez a decoração.”

O diretor de Cultura destacou que para este ano, serão utilizados aproximadamente cinco caminhões para o transporte de toda a decoração, que deverá começar a chegar na próxima semana. E revelou uma novidade “traremos uma bota gigante, com mais de cinco metros de altura, que além de deixar nossa praça mais bonita, permite ás crianças e também aos adultos que entrem dentro dela. E a tradicional árvore gigante cresceu um pouco, e neste ano estará com mais de 10 metros de altura, ela também ganhou cores e movimento”, disse Willian, que agradeceu de antemão o apoio que sempre recebe dos setores do Urbanismo, Ação Social e Educação para a montagem do Natal.

Willian Cemin está na direção do Departamento de cultura a pouco mais de 1 ano e 6 meses, mas está à frente da decoração Natalina do município pelo quarto ano consecutivo. Segundo ele, a decoração de 2016 será a maior já feita em Saudade do Iguaçu.  Além da praça central e do prédio da prefeitura, os postes ao longo de toda a Avenida também receberão decoração, assim como a Igreja Matriz e parte do canteiro central da Avenida.