Associação do Centro Cultural apoiará eventos

Os membros da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu voltaram a se reunir nas últimas semanas em duas novas oportunidades. Na pauta das reuniões, foram tomadas decisões sobre eventos que serão apoiados pela associação e sobre o ingresso de aproximadamente 30 novos membros convidados.

De acordo com Willan Cemin, Diretor de Cultura do município e diretor de Eventos da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI, dois eventos terão o apoio da Associação ainda neste ano. Tratam-se da “Sexta na Praça”, eventos que serão realizados no final de novembro e meados de dezembro na Praça da Prefeitura Municipal. Ainda segundo Willian, o apoio a dois outros eventos ainda neste ano de 2016 estão sendo acertados, mas a associação preferiu manter o segredo.

Outro assunto que foi pauta nas últimas reuniões, foi a possibilidade da mudança do local onde será construído o Centro Cultural. Recentemente, a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu adquiriu um terreno em local privilegiado no início do perímetro urbano, e demonstrou interesse em repassar por meio de doação parte deste terreno para a construção do Centro Cultural, o que permitiria que a obra ficasse junto ao complexo esportivo e cultural multiuso que será construído no município.

Nas próximas semanas, a Associação receberá aproximadamente 30 novos membros. Segundo os sócios, estes membros foram escolhidos pela diretoria da Associação, e tem em seu currículo pessoal ações ligadas direta e indiretamente a Cultura do município. Uma vez ligados ao Centro Cultural, os novos membros terão direito a voz e voto em assembleias da Associação, quando solicitado.

Outro novo encontro está previsto para acontecer na sexta feira 04 de novembro, onde detalhes técnicos dos próximos eventos serão discutidos, além de recepcionados os novos membros.