Tempo Integral realizou 5º Festival de Música

Aconteceu na última quinta-feira o 5º Festival de música dos alunos do Tempo Integral da Escola Municipal “Padre Felipe” de Saudade do Iguaçu. O evento, que já é tradicional na escola, ocorreu como atividade diferenciada para a semana da criança, tendo por objetivo mostrar os talentos musicais dos alunos e incentivar o conhecimento da cultura musical brasileira.

A primeira etapa do Festival deu-se com a inscrição, onde aproximadamente 40 duplas foram inscritas. Após dias de ensaios, a 1º etapa da seleção para o Festival foi concluída, e 18 duplas e solistas foram selecionados para disputarem a grande final.

O festival contou com a participação da banda formada por professores que ministram as oficinas de música e ex alunos. O corpo de jurados, que ficou com a difícil tarefa de avaliar a afinação, o ritmo e a presença de palco dos interpretes, foi composto pela contadora Mariza Bom, pelo Diretor de Cultura do Município Willian Cemin e pela Secretaria de Saúde Franceli Del Gasperin. Foram premiados os 8 primeiros colocados, com prêmios fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo Platão, “a música é o instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”, proporcionando ao aluno melhor desenvolvimento e rendimento escolar.