Colégio Estadual Duque de Caxias recebe climatização

A administração Municipal de Saudade do Iguaçu, através de seu prefeito Mauro Cenci, realizou na última quarta feira (15/06), a entrega de 15 aparelhos de ar condicionado em concessão de uso ao Colégio estadual “Duque de Caxias”.

Segundo o prefeito Mauro, o investimento total com aquisição  (feita por meio de licitação) e instalação dos aparelhos, alcança a casa dos R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). O prefeito ainda destacou a importância da parceria com a instituição de ensino, mesmo sendo mantida pelo estado, “Para nossa administração é um orgulho poder conceder o uso destes equipamentos ao único colégio Estadual de nosso município. O “Duque de Caxias” é um colégio mantido pelo governo do Estado, mas enquanto administração municipal, nos alegramos em poder colaborar com o bem estar dos alunos, professores e funcionários. Muitas pessoas já passaram por este colégio, eu mesmo fui estudante do “Duque de Caxias”, ele faz parte da história do município. Alguns anos atrás, também equipamos com aparelhos de ar condicionado as salas de aula da Escola Municipal “Padre Felipe”, e percebemos que os resultados foram satisfatórios até mesmo no nível de ensino de nossos alunos, pois quando estamos em um ambiente confortável, a aprendizagem se torna mais prazerosa.  No “Duque de Caxias” certamente não será diferente.” Destacou o prefeito.

A direção do Colégio Estadual, através de seu diretor, professor Joarez Paulo Baggio, destacou a gratidão á administração pela parceria: “Em nome da Associação de Pais, Mestres e Funcionários – APMF, e de todos os alunos que estudam e estudarão no Colégio “Duque de Caxias” de Saudade do Iguaçu, gostaríamos de agradecer a Administração municipal por este feito. Com a climatização das salas de aula todos saímos ganhando, nossos alunos, os professores e a comunidade. O futuro se escreve dentro da sala de aula.” Disse o diretor.

Na cerimônia, o prefeito Mauro esteve acompanhado do diretor do Colégio Professor Joarez Paulo Baggio, do Assessor de Planejamento Carlos Nei Nichelle, Vereador Neidelar Bocalon, além de professores, alunos e funcionários. Todas as 11 salas de aula receberam climatização com ar condicionado quente e frio. A Biblioteca, secretaria, e sala dos professores também foram beneficiadas.