Decoração de Natal de Saudade do Iguaçu começa a ser preparada

Aconteceu de 03 a 06 de Junho, na cidade de São Paulo – SP, a feira “Natal Show 2016”. A feira, que se consolidou como evento de negócios que inaugura a temporada de Natal no país, é conhecida por lançar tendências e antecipar produtos que serão sucessos no Natal, atraindo visitantes de todo o país que buscam em primeira mão as novidades que brilharão, literalmente,  no final do ano.

Quem participou de mais uma edição da feira foi o Diretor do Departamento de Cultura de Saudade do Iguaçu - Willian Cemin. Segundo o diretor, as novidades deste ano são muitas. Willian se disse extremamente satisfeito com a viagem, pois segundo ele, “as novidades valerão a pena”.

Willian, que foi o responsável pela decoração de Saudade do Iguaçu nos últimos 3 anos, revelou que novamente estará a frente da decoração da cidade neste ano. “É uma responsabilidade imensa estarmos a frente da decoração de Natal que já se tornou algo tradicional em nosso município. Hoje em dia pessoas de outros municípios vem para Saudade do Iguaçu para ver nossa decoração natalina, que no ano de 2015 foi eleita uma das mais bonitas do Sudoeste do Paraná. É gratificante vermos ao final de nosso trabalho o sorriso no rosto das pessoas e o encantamento das crianças que não vem a hora de que os pais cheguem em casa no final da tarde para irem pra praça ver as luzes e a decoração. Por isso, nos sentimos cada vez mais empenhados em realizar e trazer para nosso município as mais belas decorações. Outra coisa que me deixa muito feliz é o apoio e a dedicação de nosso prefeito Mauro e também do Vice prefeito Darlei em realizar a ornamentação de Saudade do Iguaçu, nossa administração sempre  trata o Natal como algo único, e é exatamente isso que queremos, afinal, o Natal é mesmo um momento mágico”, disse Willian.

O Diretor de Cultura preferiu manter o segredo sobre as peças que irão decorar o município em 2016, mas destacou que neste ano teremos mais peças em fibra de vidro e ainda mais luzes que nos anos anteriores, “procuramos trabalhar com cenários neste Natal, ou seja, montaremos conjuntos de peças, onde teremos inclusive tapetes com neve artificial. Outra novidade esta na tradicional árvore gigante de luzes, que no ano passado tinha 12m de altura. Neste ano a ideia é que a árvore cresça um pouco e tenha um cenário dentre de sí, onde as crianças poderão entrar na própria árvore para tirar fotos”. Segundo Willian, outro item que foi sucesso no ano passado estará de volta a decoração deste ano, as lâmpadas de Led Snow Fall que decoraram as árvores da praça, e carinhosamente foram apelidadas de “gotas de água” por quem prestigiou a decoração. Outra peça que estará de volta na decoração 2016, será o presépio de resina vindo de São Paulo, que será montado na praça da Prefeitura.

O prefeito Mauro Cenci se mostrou empolgado com a decoração 2016, “já estamos com os projetos para a decoração em andamento, e queremos que esta seja a mais bela de todos os anos anteriores. Foi gratificante ver a alegria com que nossa população recebeu a decoração nos outros anos, isso significa que eles aceitaram nosso presente, desta forma, nos sentimos “obrigados” a fazer cada vez melhor para comemorarmos esta época tão especial, que acima de tudo, nos faz lembrar o nascimento do Salvador do mundo, de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

A abertura do Natal Luz Iluminado 2016 em Saudade do Iguaçu, esta prevista para acontecer em meados do mês de novembro.