Saudade do Iguaçu vence novamente duelo do Dia do Desafio

O município de Saudade do Iguaçu mais uma vez venceu seu adversário no “Dia do Desafio”, realizado no último dia 25 de maio, em que todos são convocados a se exercitarem por um mundo mais saudável. Neste ano, Saudade do Iguaçu competiu com a cidade de Cosmorama de São Paulo.

Com um envolvimento muito forte da comunidade, o Departamento de Esportes juntamente com os Profissionais de Educação Física, Estagiários e membros da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu organizaram diversas atividades na Praça Municipal e durante o dia visitaram o comércio local, onde durante alguns minutos realizaram atividades físicas. Em outros locais onde não foi possível a presença das equipes, pessoas se reuniram em grupos e também realizaram algum tipo de atividade e registraram no site do Sesc-PR. Por ser ano de Olimpíada, a equipe elaborou palestras e atividades visando algumas modalidades Olímpicas que são desenvolvidas no nosso município, como Taekwondo, Handebol e Voleibol.

O Coordenador do Dia do Desafio Doglas Bonfante, destacou a importância da vitória:  “Sem duvida o grande vencedor dessa disputa é cada pessoa que tirou um pouquinho do seu tempo para realizar algum tipo de atividade física, contribuindo para seu próprio bem estar”. Quem também comemorou a conquista do título foi o Secretario de Esporte José Deni Silvestre “Ficamos muito felizes com mais esta vitória de Saudade do Iguaçu, isso mostra o quanto estamos dedicados pelo bem estar das pessoas. Certamente, esta conquista não seria possível sem o apoio de nossa administração e de todos os envolvidos”, disse o Secretario.

Nesta terça feira, 31 de maio, o resultado final do “Dia do Desafio” foi divulgado, e Saudade do Iguaçu obteve 49,94% de envolvimento da população e Cosmorama obteve 9,54%.