Atletas Saudadenses são campeões de núcleo

Os atletas que representam o handebol e futsal de Saudade do Iguaçu foram recepcionados no gabinete do prefeito municipal na tarde desta quinta feira 19 de maio pelo Vice prefeito Darlei Trento, Secretários Municipais, além do diretor do Colégio estadual “Duque de Caxias” Joarez Paulo Baggio e da Vice Diretora Madelaine Zanela.

A recepção se deu em homenagem a participação dos Saudadenses nos Jogos Escolares fase regional que aconteceu no município de Mangueirinha- PR de 13 á 19 de maio com a participação de aproximadamente 15 municípios. Na ocasião, Saudade do Iguaçu foi brilhantemente representada por aproximadamente 70 atletas com idades entre 12 e 17 anos, acompanhados pelos professores de Educação Física Doglas Bonfante e Rafael Salveti (Tonhão).

Nos resultados finais, Saudade do Iguaçu recebeu título de Tetracampeã do Handebol na categoria Masculino A, e campeã nas categorias Masculino B e Feminino B. E no Futsal, nossos atletas sagraram-se campeões na categoria Masculino A.

O prefeito Mauro não esteve presente na recepção, pois no momento da chegada dos atletas, cumpria agenda com o Governador Beto Richa em Francisco Beltrão – PR. Ao saber dos resultados, o prefeito se disse extremamente feliz em saber que nosso município se destaca cada vez mais na área esportiva “É com extrema alegria que recebo a notícia das colocações de nossos atletas. Nossa administração sempre busca apoiar da melhor forma o esporte, pois sabemos da importância na vida de todos, e este é um sinal de que estamos no caminho certo. O campeonato de nossos atletas foi muito bem recebido e festejado por todos nós. E o tetracampeonato da equipe de Handebol Masculino A nos deixa ainda mais felizes e reforça o compromisso de apoiar cada vez mais nossos atletas”, destacou o prefeito.

Segundo o Professor Douglas Bonfante, os campeões que representam o núcleo de Pato Branco, agora enfrentarão os campeões dos outros núcleos de ensino do Sudoeste na fase macro regional, sendo Dois Vizinhos, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão. Depois disso, os dois primeiros colocados disputarão a fase final.