Realizada a primeira reunião com as equipes de Gincana

Aconteceu na noite da ultima quarta feira, 24 de fevereiro, a primeira reunião geral com os coordenadores das equipes inscritas na Gincana Cultural 2016 que fará parte das comemorações da festa “Saudade do Iguaçu – 24 Anos!” que acontecerá de 18 a 20 de março deste ano. Na ocasião, estiveram presentes os membros da Comissão Organizadora da Gincana – COGIN, formada pelo Diretor do Departamento de Cultura Willian Cemin, e pelos funcionários Municipais e Estaduais José Roberto Bocalon e Rosane Dalpiva Bragato, respectivamente, além dos coordenadores das 04 equipes inscritas para a Gincana 2016. Segundo Willian, a reunião é um importante passo em direção a festa, uma vez que é desta reunião que sai o tema que norteará a Gincana. “Neste ano decidimos manter como tema “Festa das nações” como na última gincana, pois sabemos que Saudade do Iguaçu é formada pela mistura de vários povos que contribuíram com sua cultura popular. Com base nisso, resolvemos demonstrar nossa gratidão a estas pessoas homenageando-as como tema principal de nossa Gincana Cultural 2016”, disse o diretor. Na ocasião também foram divulgadas algumas provas abertas que serão realizadas no decorrer dos 03 dias de festa, sendo o tradicional desfile da Rainha do município, Miss Drag Queen, uma prova onde as equipes deverão reproduzir uma apresentação de artistas nacionais já escolhidos, a apresentação de uma dança típica do país que irão representar e a escolha do Bombeiro 2016. Segundo Willian algumas provas que também foram divulgadas na noite de ontem tem cunho social, como por exemplo a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza que serão doados para a Associação Beneficente Amigo Solidário Osvaldo de Assis de Saudade do Iguaçu, instituição esta que trabalha no amparo direto a famílias necessitadas e também é benfeitora do Lar dos Idosos de Laranjeiras do Sul. Outra prova social será a de lacres de alumínio, onde as equipes irão entregar lacres de latinhas, posteriormente os lacres serão repassados a Tractebel Energia que os destinará a fundação “Pequeno Cotolengo Paranaense”, que é referência no Paraná em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas, com sede em Curitiba. Os lacres doados serão trocados por cadeira de rodas para a fundação. Outra prova que chamou atenção, foi a prova do “Acervo fotográfico” em quem as equipes apresentarão fotos históricas e turísticas de Saudade do Iguaçu. Todas as provas valem pontos para as equipes. O diretor destacou a integração com o público na gincana 2016, segundo ele, algumas provas terão participação direta de todos através de redes sociais “Uma das novidades em nossa gincana neste ano é a votação pelo Facebook em algumas provas, como por exemplo da Rainha do município e do acervo fotográfico, onde cada curtida vale muito para as equipes participantes. Decidimos estender este julgamento a todos por entender que todos são parte fundamental para nossa gincana. No desfile da rainha por exemplo, o sétimo jurado será as curtidas do Facebook”, destacou o diretor. As equipes inscritas foram: - Batman pra mim, mais uma vez; - Ó Mãe Ó, Vitória na guerra Ó; - Pinga na Seringa, 2º dose; - Viatura da Paixão. A Gincana Cultural acontecerá de 18 a 20 de março nas comemorações do aniversário do Município, e assim como todos os Shows, terá entrada gratuita todos os dias. A realização do evento é do Departamento de Cultura e da Administração Municipal de Saudade do Iguaçu.