Colégio Duque de Caxias vai passar por reformas

Colégio Duque de Caxias vai passar por reformas Depois de 17 anos de sua construção, o Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu. vai passar por sua primeira grande reforma. Nesta sexta-feira (13/12) a Chefe do Núcleo Regional de Ensino, Rita de Cássia Cordeiro Augusto, esteve em Saudade d Iguaçu, para anunciar a liberação de recursos do governo estadual. Estiveram presentes na solenidade alunos, professores, membros da APM e representantes do executivo municipal, o prefeito Mauro Cenci e o vice-prefeito, Secretário de Educação, Darlei Trento e a deputada federal Leandre, que realizava uma visita ao município, como habitualmente o faz. Rita de Cássia comentou sobre os investimentos do estado lembrando tratar-se de uma obra descentralizada, e que, a secretaria de educação, através do núcleo, está colhendo as propostas e reivindicações para o futuro. Em seguida anunciou a liberação de R$ 125.000,00, para construção de muros, pinturas e outras reformas O prefeito Mauro Cenci falou sobre a importância dos recursos anunciados e disse estar contente em poder viabilizar a parceria com o estado. Destacando que o setor de educação é um segmento que tem alta prioridade, Mauro revelou que o executivo municipal vai investir recursos próprio n na climatização do Colégio. A Deputada Federal, Leandre, que estava de passagem pela cidade, também participou da reunião. Na oportunidade, reafirmou seu compromisso com a região nos mais diversos segmentos e deu parabéns à comunidade escolar e à administração pública pela gestão.