Festival Canta Saudade chega à 12ª edição

Acontece amanhã à noite em Saudade do Iguaçu, na Associação Amigos da Terceira Idade, o Festival Canta Saudade, que está em sua 12ª edição. A promoção do evento é da Secretaria de Educação, por intermédio do Departamento de Cultura. Conforme o diretor do departamento Willian Cemin, 27 candidatos da cidade e do interior, se inscreveram para o evento. O Festival será disputado na modalidade Canto Livre. A premiação do festival será de R$ 1.000,00 para o primeiro lugar, R$ 800,00para o segundo, R$ 600,00 para o terceiro, 500,00 para o quarto e 300 para o quinto lugar. O acompanhamento musical será da Banda APK. A eliminatória do festival acontece nesta sexta e a final no sábado, com show de Bob e Robson. Segundo o prefeito Mauro Cenci a realização do festival é o resgate de uma proposta do plano de governo, que inclui a realização de um festival de caráter regional, que está previsto para o próximo ano. O prefeito Mauro disse que a administração espera por toda a comunidade nas duas noites de festividade. “Esperamos Por um grande público nas duas noites, valorizando assim nossos interpretes”, disse. Para as comunidades rurais haverá transporte gratuito às 19h30min, na sexta-feira e no sábado às 20h30min.