Associação Cultural de Saudade assinou convênio com a Tractebel

Associação Cultural de Saudade assinou convênio com a Tractebel Membros da Associação Cultural de Saudade do Iguaçu estiveram reunidos com representantes da Usina Salto Santiago, para assinatura de um convênio. O prefeito Mauro Cenci estava em Curitiba e a reunião acorreu no Gabinete do prefeito Mauro Cenci, sendo coordenada pelo Chefe de Gabinete Vilmar Bonfante. O convênio assinado diz respeito ao repasse de um Rotor de turbina, em desuso, destinado à ornamentar a sede do Centro de Cultura, que está sendo viabilizado pela Lei Rouanet, com recursos de impostos da Tractebel, no valor de aproximadamente dois milhões de reais. Assinaram o convênio o gerente da Usina Salto Santiago, Leocir Scopel, o gerente administrativo, Jamilton Ferreira Cardoso e os presidentes dos Conselhos Executivo e Deliberativo da associação, Joares Bággio e Gilmar Bertoldi, respectivamente Participaram ainda das conversas e debates em torno do projeto de implantação do Centro Cultural, o vice-prefeito Darlei Trento, o secretário de planejamento Carlos Nei Nichele ,Salete Rizzatti Trento, secretária de Ação Social, Claudia Back, assistente social Fabielle Bochio e Aline Camello, do departamento de engenharia, Willian Cemin, diretor de Cultura e Ivalino Trento. Vice-prefeito da gestão anterior, odos membros da associação cultural. Entre outras coisas ficou acertado para os próximos dias, novos encontros para definição em torno dos projetos de edificação do centro, que segundo o secretário de planejamento Carlos Nei Nichele, já estão prontos.