Saudadense vai comandar a Seleção Brasileira

De 16 a 19 de novembro será realizado em Lima, no Peru, o Campeonato Sulamericano de Taekwondo. A seleção Brasileira viaja completa e estará dividida em três categorias, Cadete de 12 a 14 anos, Juvenil de 15 a 17 e Adulto acima de 18. Saudade do Iguaçu será representado com dois atletas, Fagner Dantas, na categoria 55kg juvenil e Giovanna Schardosin na categoria 41kg cadete. A grande novidade é que o saudadense, mestre Gilberto Morando, foi convocado para comandar a seleção brasileira juvenil no Peru. Morando recebeu com muita alegria a convocação no último domingo, onde o coordenador da seleção brasileira, Junior Rivanaldo de Freitas, entrou em contato para dar a notícia. As cinco medalhas internacionais que o município conquistou pela seleção brasileira rendou o reconhecimento ao mestre Gilberto. “Fiquei muito feliz com esta convocação, é um grande passo e quero comemorar com todo o grupo que vem trabalhando para o sucesso da equipe. Muitas pessoas fazem parte desta conquista. Mais uma vez fui abençoado por Deus, tenho a felicidade de contar com uma excelente equipe de atletas, com o apoio da família e pessoas como o prefeito Mauro Cenci e Mestre Fernando Madureira, que foram peças fundamentais para esse feito”, afirmou Morando.