Projeto Ação Destaque 2015

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação de Saudade do Iguaçu parabenizam e agradecem às professoras da Rede Municipal de Educação que se esforçaram e se dedicaram na execução e no envio dos Projetos da Ação Destaque 2015, elaborado pelo Sistema Educacional Família e Escola- SEFE. Neste ano o município enviou vinte e dois projetos, sendo que, três foram classificados. As professoras classificadas irão à cidade de Curitiba nos próximos dias 19,20 e 21 de outubro, para apresentar seus projetos. A classificação ficou da seguinte forma: Categoria 4 - Ensino Fundamental 1º e 2º anos Professora Andréia Picoli – tema: Origens Categoria 6 - Arte e educação Física Professora Denise A. Flores Ferreira – tema: O artista pinta a cidade. Categoria Gestão Escolar Professora Madelaine Zanella – Tema: Integração e Docência: Um momento de reflexão. Os trabalhos foram elaborados nas escolas durante o ano letivo e contaram com a participação de professoras, pais e alunos. Segundo a professora Andréia, o projeto “ Origens”, tem o objetivo de ajudar os alunos do 1ºano à compreenderem que tudo e todos têm uma história. A elaboração desta procura enfatizar à importância da família, resgatando histórias, costumes, brincadeiras, culinária, entre outros aspectos que fizeram parte da vida de nossos ancestrais. Assim esperamos que além de compreender as histórias das origens das famílias, possamos ainda obter uma participação efetiva dos pais na escola, promovendo integrações e troca de experiências, melhorando à comunicação entre pais, filhos e escola. A professora Denise procurou através dos pontos turísticos do município fazer com que as crianças do 3º ano pintassem a nossa cidade, elaborando assim o tema do projeto “O artista pinta a cidade”. O resultando foi excelente, e, as crianças entenderam que todos podem ser artistas, desde que coloquem suas expressões e seus sentimentos em papel. Quanto ao projeto da Professora Madelaine, “Integração e Docência: Um momento de reflexão, o mesmo buscou à integração das escolas, para juntas analisar experiências dentro do currículo da Educação Infantil e dos 1º anos iniciais, traçando melhorias na qualidade da educação das nossas crianças e refletir integralmente sobre a aprendizagem da criança, na preparação para os desafios de sua faixa etária. Parabéns as professoras Andréia, Denise e Madelaine pela classificação, isso mostra o esforço e dedicação de vocês enquanto educadoras.