Sudadenses brilharam no México

Finalizado o Panamerican 2015 em Aguascalientes, no Mexico, desenvolvido nos dias 9 e 10, no sistema fechado, onde puderam participar apenas um representante em cada categoria dos países da América. Já nos dias 11 e 12 a competição foi aberta a todos os atletas e países. Os atletas saudadenses medalharam nos dois eventos, tanto Daniel Romario Graciola quanto Fagner Cristiano Back Dantas, juntamente com mestre Gilberto Morando levam para casa uma prata e um bronze. Foi um evento magnifico, na estrutura, em público, no nível dos atletas e organização. Foi o primeiro evento internacional da dupla e a preocupação do mestre era deixar eles focados, para que tudo aquilo que eles estavam vendo não interferisse no desempenho. O coração batia forte, mas a cabeça tranquila com um único pensamento, a certeza da vitória e assim foi feito a preparação psicológica dos atletas. O foco estava tão bem que Fagner enfrentou o atleta David kim do Estados Unidos na semifinal o qual vinha “atropelando” seus adversários inclusive com nocaute. Fagner fez excelente luta e só levou o ponto nos 7 segundos finais. Kim foi campeão e escolhido o melhor atleta do evento. Foi uma experiência única, da qual treinador e atletas trazem muito conhecimento para casa, já pensando em somar com os demais atletas parceiros de treinos e melhorar ainda mais seus desempenho nas próximas competições. Os medalhistas do Panamerican tem chegada em Saudade do Iguaçu prevista para dia 16, quarta feira às 17horas. Os atletas contam com uma equipe multiprofissional e total apoio da Administração Municipal através do prefeito Mauro Cenci e vice Darlei Trento. Os atletas aguardam nova convocação da Confederação para a disputa dos Jogos Sul Americanos que serão realizados no Peru no mês de novembro.