HPV 2ª Dose

Meninas com idades entre 9 e 11 anos que já receberam a primeira dose da vacina contra o papilomavírus humano (HPV) no primeiro semestre deste ano ,devem procurar o Centro de para Saúde para receber a segunda dose. A nova etapa para aplicação começou na terça-feira 08/09/2015, e, é necessário para garantir a imunização contra o HPV, vírus que pode causar câncer de colo do útero. Segundo a Secretária de saúde, Franceli Davi Del Gasperin, cerca de 140 meninas, com idades entre 9 e 11 anos, terão que receberam a segunda dose da vacina, neste segundo semestre, para que seja atingida a meta de 95% do público-alvo. A vacina continua disponível no postos de saúde, As crianças que ainda não tomaram a primeira dose podem ser vacinadas. Lembrando que a vacina do HPV não é campanha, passou a ser rotina no calendário nacional de vacinação desde 2013.