Ensino de qualidade

A secretaria Municipal de Educação e a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu estão sempre preocupados em oferecer qualificação aos professores da rede Municipal de Ensino, Com esse objetivo aconteceu na última quarta-feira (26/08), nas dependências da escola Municipal “Padre Felipe” , o Seminário de abertura do terceiro ciclo do Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa (PNAIC) 2015, cujo objetivo é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até o 3º ano do Ensino Fundamental. Em 2015 a novidade será a ampliação para as demais áreas do conhecimento, de forma integrada, promovendo a educação integral das crianças nesse início do processo de escolarização, voltado para as artes, ciências humanas e ciências da natureza. O PNAIC tem sido desenvolvido por meio de ações que estimulam a ação reflexiva do professor sobre o tempo e o espaço escolar. Neste ano verifica-se a participação de 17 professores , sendo eles do !° ao 3º ano e tendo como Coordenadora Professora Jussara de Proença Trevisan e a Orientadora de Estudos professora Josiane Regina Corbari. “Nem sempre se encontram soluções fáceis para problemas complexos. Para solucioná-los é necessário ampliar os conhecimentos teóricos e reafirmar o compromisso ético, político e social que assumimos diante da escolha profissional. ” (Vera Lucia Martiniak)