Departamento de Cultura apresenta “Exposições Culturais”

Teve Início na tarde desta segunda feira 24 de Agosto o programa “Exposições Culturais”, criado pelo Departamento de Cultura de Saudade do Iguaçu. Segundo o Diretor do Departamento de Cultura Willian Cemin, o programa tem por objetivo mostrar a comunidade as obras e a arte produzidas por nossos próprios moradores. “Sabemos da importância de todo e qualquer artista, e muitas vezes lindas obras são feitas em nosso município e acabam não sendo vistas justamente por não se ter um local onde pudessemos expor estas peças. Observado este detalhe, destinamos o Hall de entrada da Prefeitura Municipal para expor as obras originalmente criadas por saudadenses”, disse Willian. Ainda segundo o Diretor, a cada mês serão expostas novas peças e cada exposição é uma parceria com uma secretaria diferente. “Nossa primeira exposição trata-se de pintura em azulejo, é uma parceria com a Secretaria de Educação e tem o título de “Arte em azulejo”. Todas as peças foram criadas por aproximadamente 60 alunos dos terceiros anos da Escola Municipal “Padre Felipe” sob a coordenação da Professora Denise Ferreira, as peças são inspiradas nas obras do artista Poty Lazzarotto””, destacou o diretor. A exposição ficará no Hall de entrada da Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu até o dia 08 de Setembro.