Prefeitura de Saudade repassa neste final de mês R$ 655.000,00 para agricultores Produtores rurais de Saudade do Iguaçu, filiados em Associações de Produtores estarão recebendo a partir do dia 24 de agosto R$ 655.00o,00, em recursos municipais, convertidos em insumos agrícolas. Devem ser beneficiados com o tradicional Pacote Agrícola, cerca de 530 produtores, o que significa dizer que o repasse individual chega à média de aproximadamente R$ 1.200,00 por produtor. O poder executivo promoveu licitação e adquiriu cinco mil sacas de adubo e três mil sacas de ureia, que agora serão repassadas aos produtores, como incentivo à produção, à redução de custos, e aumento da lucratividade, revelou o engenheiro Agrônomo Miguel Ângelo Cambruzzi, da secretaria de agricultura. Além desses repasses a secretaria de agricultura também irá entregar o volume correspondente ao valor de R$ 50.000,00 em adubo orgânico e uma quantia indeterminada de maravalha. O repasse dos insumos deverá ser acompanhado pelo secretário de agricultura, Renato Bragatto e pelo próprio prefeito, Mauro Cenci, que tem raízes e é ligado profissionalmente ao setor agropecuário. O adubo orgânico é destinado para produtores que formaram pastagens seguindo às orientações dos técnicos da secretaria de agricultura que dão suporte ao programa de formação de pastagens. A maravalha, que é destinada para avicultores e todos os demais insumos serão repassados por intermédio das associações de produtores, como forma de estimular o associativismo. Neste sentido a administração repassou este ano, aproximadamente um milhão de reais em equipamentos de uso coletivo.