Campanha de vacinação anti-pólio, alcançou a meta

Campanha de vacinação anti-pólio, alcançou a meta Oitenta e seis por cento, foi o índice de cobertura vacinal alcançado pela secretaria municipal de saúde de Saudade do Iguaçu, na campanha de vacinação para crianças com idade até cinco anos, na campanha nacional contra a poliomielite. A revelação foi feita pela secretária municipal de saúde Franceli Davi Del Gasperin, que coordenou toda a campanha na semana que passou e que foi encerrada no dia 15, dia nacional de vacinação. Os números da secretaria apontam que foram vacinadas 312, de um total de 364 crianças. Conforme a secretária Franceli Davi Del Gasperin, a campanha foi considerada satisfatória. Ela explicou que o percentual obtido deverá ser melhorado nos próximos dias, pois a aplicação do medicamento será feita até o dia 31. De acordo com Franceli as 52 crianças que não foram vacinadas estão na faixa etária entre um e dois anos de idade. A secretária observa que parte dessas crianças que não foram vacinadas podem ter recebido o medicamento em outras cidades ou locais de vacinação.