Recreio Dirigido foi implantado na Escola Padre Felipe

A Escola Municipal Padre Felipe, de Saudade do Iguaçu, implantou esta semana o projeto “Recreio Dirigido”, projeto este, desenvolvido pelas coordenadoras Marizete Fabris, Leonidia klipp e, a diretora Cleuza Piran. O projeto tem por objetivo, conscientizar os alunos com atitudes solidárias e corretas, para o horário e espaço físico da escola, bem como oferecer atividades lúdicas e brinquedos variados confeccionados com sucatas. O período do recreio é o momento em que quase todos os alunos se reúnem. Geralmente as brincadeiras de correr, pular e lutar são as preferidas pelos alunos, principalmente pelos meninos. Algumas vezes essas brincadeiras podem ocasionar acidentes e pequenas confusões. A proposta é resgatar e incentivar brincadeiras como: peteca, pular corda, pular elástico, cinco marias e bilboquê, no intuito de amenizar esses pequenos incidentes e proporcionar um ambiente mais agradável, onde as crianças possam de uma maneira mais prazerosa se descontrair e se divertir com os colegas, promovendo uma cultura de paz.