Agricultura vai auxiliar agricultores solução de problemas relacionados ao abastecimento de água

Uma reunião envolvendo aproximadamente 15 agricultores de Linha Giachini e representantes da Sanepar e Prefeitura Municipal, ocorrida na quinta feira (09/07), discutiu melhorias no abastecimento de água para estes moradores. A reunião ocorreu na propriedade do agricultor Hilário Danski, e a Sanepar esteve representada pelo gerente local, Djalma Ulik, enquanto a prefeitura pelo secretário de agricultura, Renato Bragatt. Atualmente os agricultores são assistidos com água potável de um poço artesiano. Contudo, o poço tem vazão suficiente apenas para atender a comunidade de Pintado. Ficou acertada a implantação de uma rede com aproximadamente 1.400 metros, ligando à rede da Sanepar, a fim de solucionar o problema. De acordo com o secretário de agricultura Renato Bragatto, o prefeito municipal Mauro Cenci assumiu a responsabilidade pela abertura de valetas e aquisição de canos, com um investimento de aproximadamente R$ 30.000,00. Não houve definição de data, mas ficou acertado que as obras iniciarão assim que a prefeitura promover a aquisição dos canos.