Docência, um momento de reflexão

Cada vez mais, a Secretaria Municipal de Educação, Direção, Equipe pedagógica e Professores do nosso município, se questionam sobre a educação necessária as nossas crianças. Após visita técnica do Sistema Família e Escola (SEFE), levantaram-se alguns questionamentos que motivou a parceria dos centros municipais de educação infantil Pequeno Anjo e Sonho Encantado e Escola Municipal Padre Felipe – EF, para juntos identificarmos a representação dos professores em relação à aprendizagem da criança, pensando de forma integral, na preparação da criança para os desafios do cotidiano dentro de sua faixa etária e quais as práticas pedagógicas que levam nossos alunos a aprender com alegria. Devido a isso, iniciou no dia 27/05, no Centro Municipal de Educação Infantil “Sonho Encantado”, uma capacitação cujo tema: Docência, um momento de reflexão e abordará assuntos da Educação Infantil e 1º Ano dos Anos Inicias do Ensino Fundamental e terá término no dia 08/07/2015. Participam da Capacitação 30 educadoras da Rede municipal de Ensino, além da Equipe pedagógica da secretaria e voluntárias. Os textos utilizados para estudo e reflexão são retirados do Acervo do Portal Cidade Educação e é ministrado pela Coordenadora Pedagógica do CMEI Sonho Encantado, Madelaine Viero Zanella.