Prefeito Mauro fez a entrega de Botijões Criogênicos

Produtores capacitados para promover inseminação foram contemplados com o repasse de botijões criogênicos. O prefeito Mauro Cenci e o secretário de agricultura, Miguel Cambruzzi, promoveram nesta quinta-feira (25/06) a entrega de ...botijões de sêmen, através do Programa Municipal de Acasalamento Genético. O repasse foi efetuado no gabinete do prefeito, onde estiveram onze produtores rurais, que estão aptos à utilizar o equipamento para realizar inseminação artificial, depois de terem participado de curso patrocinado pela administração. De acordo com o prefeito Mauro, o programa de incentivo à melhoria genética contempla produtores que possuam plantel leiteiro com mais de 40 animais ou produtores agregados, em dois ou três, sendo que um deve ser capacitado. A secretaria municipal de agricultura disponibiliza profissionais para acompanhamento do processo reprodutivo e nutricional dos animais, fornecendo sêmen de qualidade aos interessados. Entretanto, caso seja de seu interesse, o produtor pode adquirir o produto que lhe convier, de acordo com a avaliação que promoveu em seus animais. Ao longo da gestão a administração do prefeito Mauro tem investido elevado soma de recursos, buscando melhorar a sanidade animal e também a qualidade do rebanho leiteiro. Somente neste ano, na aquisição de sêmen, a prefeitura aplicou mais de R$ 60.000,00.