I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Acontecerá amanhã ( 26/06) na Associação Amigos da terceira Idade, a partir das 08 horas , a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A Conferência tem como objetivo principal, ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo à todos, o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social na elaboração da política específica para o setor. De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Alimentação Escolar, Graziela Alborgheti a é finalidade é apresentar proposições para garantir, à todos e todas, comida de verdade no campo e na cidade, avaliar, segundo a perspectiva do desenvolvimento socioambiental sustentável, os desafios atuais da Política e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Graziela explicou que é necessário ampliar a participação e o compromisso da sociedade brasileira no processo de construção do pacto social em torno do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável. A palestrante da conferência será a Engenheira agrônoma da Emater, Rosane Dalpiva Bragatto. Na condução dos trabalhos Graziela Alborgheti terá o apoio da nutricionista Keli Hoffmann. A expectativa da organização é de que aproximadamente 100 pessoas participem da conferência. “Toda a comunidade está convidada para dar a sua contribuição neste tema que é muito importante para todos”, disse Graziela.