Saudadenses brilharam no Paranaense de Taekwondo 2015

Saudadenses brilharam no Paranaense de Taekwondo 2015 No último final de semana (20 e 21/06), Londrina sediou XXXIII Campeonato Paranaense de Taekwondo, seletiva estadual. Saudade do Iguaçu mais uma vez conquistou excelentes resultados, sendo que, oito atletas titulares da seleção do Paraná, os quais representarão o estado no Campeonato Brasileiro no próximo mês. O evento reuniu mais de 700 atletas com altíssimo nível das lutas. A seletiva estadual apresentou um nível de dificuldade praticamente igual ao nível do campeonato brasileiro. Com isso, dia a dia o Taekwondo saudadense vai crescendo e adquirindo mais respeito ainda, nos âmbitos, estadual e nacional. O trabalho é intenso e o projeto de atividades envolve a Administração Municipal, assim como às famílias e atletas. Atualmente o município conta com mais de 140 alunos praticando a modalidade. No próximo mês será realizado um exame de faixa e no mês de agosto um evento envolvendo todos os alunos. Mestre Gilberto Morando está há 21 anos no Taekwondo, 16 deles como instrutor. Sempre conduz as aulas com objetivo educacional, entendendo contribuir na formação de cidadãos. No decorrer dos ensinamentos surgem alguns talentos que estão sendo aproveitados, chegando alguns deles a participar de eventos, inclusive, internacionais. Portanto, Saudade do Iguaçu conta com nove atletas na seleção paranaense e cinco na seleção brasileira, que classificados para participar do campeonato Pan-americano e Campeonato Mundial. A equipe está muito bem estruturada com Fisioterapeuta, Psicóloga, Nutricionista e total apoio da Administração Mauro e Darlei parcerias fundamentais para que essa projeção para o mundo tenha acontecesse.