Capacitando para o Trabalho

A Secretaria Municipal de Ação Social mantém abertas inscrições para Programa “Capacitando para o Trabalho”, criado através da Lei Municipal n°763 de 14 de Maio de 2013, que institui nove bolsas de estudos, em cursos técnicos no SENAI em Pato Branco, para adolescentes que preencham os requisitos da lei. Os cursos oferecidos pelo SENAI são: Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Alimentos, ambos com duração de dois anos e oferecidos no período noturno. As mensalidades são custeadas pela Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu, e os beneficiários ainda recebem auxílio de R$100,00 mensal. As inscrições vão até 18 junho no CRAS. Serão beneficiados alunos cujas famílias estejam inscritas no CADUNICO, com cadastro válido em perfil de família de baixa renda, com renda percapta de até meio salário mínimo. Havendo vagas remanescentes, serão beneficiadas famílias com até um salário mínimo de renda percapta. Caso as vagas não sejam preenchidas com alunos provenientes das famílias já descritas, poderão ser beneficiados outros interessados, independente de renda familiar. O programa está com duas vagas em aberto. Portanto todos os que demonstrem interesse e se enquadrem no Programa, podem procurar pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município para maiores informações e possíveis inscrições.