Município de Saudade se prepara para Conferencia de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Ação Social está mobilizada no sentido de preparar a programação que será cumprida no dia 24 de junho, data da X Conferência Municipal de Assistência Social. De acordo com a secretária Salete Rizzatti Trento, a conferência será realizada a partir das 08 horas, na Associação Amigos da Terceira Idade, com previsão de encerramento às 12 horas. O tema da conferência este ano será, “Consolidação do SUAS de vez, rumo à 2016”, que será tratado pela equipe do Instituto Acordar, de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Segundo a Assistente Social, Cláudia Back, além dos profissionais da área de assistência, profissionais dos setores de saúde, educação e profissionais liberais, devem participar da conferência. “Vamos levantar propostas para serem executadas nos próximos 10 anos, a partir de uma avaliação do que foi feito nos últimos dez anos, desde a implantação do SUAS em 2005”, disse Cláudia. A abertura do evento deverá contar com a presença do prefeito Mauro Cenci, secretários municipais e representantes da Câmara Municipal de Vereadores, entre outras lideranças.