Conselho viabiliza apoio da Tractebel Energia para projeto do CMEI Sonho Encantado

A Associação de Pais, Mestres e Funcionários do CMEI Sonho Encantado, de Saudade do Iguaçu, viabilizou através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, recursos financeiros para amparar o projeto de aquisição de peças de personagens infantis, bonecos e animais para construção de um ambiente para trabalhar educação ambiental. A entidade financiadora será a multinacional Tractebel Energia, que tem se mostrado uma grande parceira do município em questões relacionadas à cultura e ao meio ambiente, como no projeto de edificação do “Centro Cultural de Saudade” e no “Repovoamento do Rio Iguaçu com alevinos de Espécies Nativas”. O projeto foi apresentado à gerência da Usina Hidrelétrica Salto Santiago, em 2013. A proposta contempla o projeto já implantado no CMEI, que tem a finalidade de promover educação ambiental, através de uma “minifloresta”, com mudas nativas produzidas no Laboratório da Copel, em Foz do Jordão, que foram adquiridas e plantadas no início de 2014. O grande objetivo deste projeto é criar um ambiente favorável e desafiador, que propicie a integração entre crianças, pais, funcionários e comunidade, visando formar um ser que seja comprometido consigo mesmo e com o meio que o cerca. Nosso propósito é construir um ambiente que será utilizado para auxiliar nossos professores nas suas práticas pedagógicas, desenvolver conscientização ambiental em um ambiente concreto e propício para aquisição de seus conhecimentos. A direção do CMEI Sonho Encantado revela que o custo para a aquisição desse material deverá ficar na casa de R$ 14.146,00, conforme o orçamento encaminhado no projeto, e foi sinalizado positivamente pela Tractebel Energia. A direção e equipe pedagógica do CMEI Sonho Encantado agradece a Tractebel Energia por mais esta parceria com o município.