Regional de Cultura esteve reunida em Beltrão

Duas importantes definições foram tomadas durante a última região da Regional de Cultura, com sede em Francico Beltrão e que congrega os 42 municípios da Amsop. De acordo com Willian Cemin, diretor do Departamento de Cultura de Saudade do Iguaçu, que participou da reunião, uma das decisões tomadas diz respeito à realização do Festival Regional Sudoeste, do próximo ano. Poderão participar do festival os finalistas de cada festival municipal, podendo o número de cantores atingir 42, caso todos os municípios mandem representantes. Outra agenda acertada pela diretoria, é a realização do Fórum de Cultura, confirmado para o dia primeiro de Junho, na cidade de Palmas. “Vamos trabalhar para a indicação do nosso representante, realizando um grande festival, pois temos grandes potenciais que poderão se destacar no cenário regional”, disse. Willian informou ainda que durante a reunião com a regional foi possível confirmar participação da Banda do Tempo Integral de Ensino, na Festa da Uva, no município de Salgado Filho, evento programado para ocorrer no dia 11 de julho.