Prefeitura está entregando carnês do IPTU

Desde o dia quatro de maio a Divisão de Tributação da Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu está realizando a entrega dos Carnês de IPTU, Imposto Predial Territorial Urbano, 2015. De acordo com a Divisão de Tributação, foram emitidos 1200 carnês, relativos às propriedades tributáveis, cujos valores de impostos variam de 0,6 a 0,4 por cento para terrenos vagos e de o,10 a 0,18 por cento do valor venal do imóvel, para terrenos com edificação, conforme o código tributário do município. A Divisão de Tributação lembra aos proprietários que não receberam o seu carnê na propriedade, para que procurem junto à prefeitura, até a data do dia dez de junho, prazo limite para quitação do pagamento a vista ou da primeira parcela. Segundo as informações, os proprietários que optarem pelo pagamento em cota única, terão desconto de dez por cento no valor do imposto. O proprietário também pode efetuar o pagamento parcelado, com o limite de seis parcelas. A primeira delas tem vencimento no dia dez de junho. IPTU Para muitos municípios o IPTU é uma receita extremamente importante, que possibilita às prefeituras a execução de obras importante ou mesmo à conservação e manutenção de bens públicos. Em Saudade do Iguaçu o montante financeiro anual arrecadado sob o título de IPTU é considerado baixo, precisando ser complementado com outras receitas para que a comunidade desfrute de benefícios e serviços satisfatórios. Contudo, o recolhimento em dia, significa mais tranquilidade para a administração se programar e manter os serviços.