Prefeitura de Saudade faz novos investimentos para melhorar condições na educação.

O município de Saudade do Iguaçu conta atualmente com ótimas condições em infraestrutura para o ensino público, mas a Administração Municipal continua trabalhando e investindo para agregar ainda mais em favor em prol de alunos e professores. O prefeito Mauro Cenci e o vice Darlei Trento, secretário de educação, encaminharam neste mês de maio a aquisição de novos equipamentos e bens que oferecem mais conforto e comodidade para professores e alunos das escolas do município. Através do pregão 118/2014, foi efetivada a aquisição de 16 quadros escolares brancos, em MDF, juntamente com apagadores e pincéis. O investimento foi da ordem de R$ 26.345,00. Através do mesmo procedimento foram adquiridos dez equipamentos de ar condicionado, totalizando cerca de R% 17.000,00. O CMEI Sonho Encantado foi contemplado com sete equipamentos nas salas de aula e dois nas dependências de direção e sala dos professores. A Creche Municipal Pequeno Anjo também recebeu um aparelho de Ar Condicionado. Outros investimentos promovidos para melhorar as condições ambientais na Escola Padre Felipe, foram aquisições de persianas para as salas de aula, que totalizaram R$ 14.500,00 e à compra de um climatizado, para o saguão da escola, com um custo de R$ 11.135,00. “Estamos investindo constantemente em educação por que acreditamos que este é o caminho do crescimento. Espero poder resgatar todas as propostas do nosso plano de governo para o setor”, disse o prefeito Mauro Cenci.