Indicado titular para Departamento de Cultura

Através de portaria, publicada esta semana, o prefeito Mauro Cenci indicou o novo responsável pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Saudade do Iguaçu. A indicação recaiu para Willian Cemin, que ao longo da gestão já prestou colaboração na Cultura e em outros setores da administração. O Departamento de Cultura estava sem um responsável desde que Vilmar Bonfante assumiu a Chefia de Gabinete. De acordo com Willian os projetos que já estão sendo estudados são a realização do Festival Regional da Canção, o Natal Luz e a manutenção das parcerias com a Secretaria de Educação e escolas municipais. “Não temos nada de concreto. Estamos em estudos e isso demanda algum tempo. Vamos conversar com as secretarias e colaboradores, para fomentar todas as atividades culturas possíveis, nas áreas de música, teatro e dança, entre outras”, disse Willian. Na tarde em que assumiu a função, nesta terça-feira (05/05), houve apresentação de um grupo de crianças, do Programa De Bem com a Vida, do Serviço Social promoveu apresentação de um canto Capoeira, no hall do Paço Municipal, em homenagem ao Dia das Mães. Capoeira Raízes africanas A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de-obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos (fazendas produtoras de açúcar) do nordeste brasileiro. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também colônia portuguesa.