Oficina de Sopro ganha novos instrumentos

A Oficina de Sopro, do Tempo Integral de Ensino de Saudade do Iguaçu está ativa desde o ano de 2014, quando foi promovida a aquisição dos primeiros instrumentos musicais, para os alunos que faziam parte da Banda Municipal, alunos e ex-alunos do Tempo Integral. A coordenadora do Tempo Integral, Gislene Azevedo, diz que oficina é optativa. Quem se identifica com a música e deseja estudar o instrumento, participa das aulas, que são ministradas pelo professor Miro e pela professora Fernanda, nas terças-feiras. Aos ex-alunos as aulas são aplicadas depois do horário de atendimento do Tempo Integral, das 17h30min, às 20h00. Todos os alunos que estudam os instrumentos de sopro fazem apresentações com a Banda Municipal, que já está conhecida na região. Além dos instrumentos de sopro, a oficina conta com os instrumentos de percussão que fazem parte dos instrumentos utilizados na Banda Municipal, hoje integrada, em média, por 55 alunos. Conforme o Secretário de Educação, Darlei Trento, paralelamente a Oficina de Sopro, existem as Oficinas de Cavaquinho, Violão, Flauta Doce e Clavieta, pelas quais os alunos já tiveram oportunidade de gravar um CD, que terá sua terceira edição este ano. De acordo com o prefeito municipal, Mauro Cenci, esta é forma de incentivar a cultura e o gosto pela música, além de promover o desenvolvimento das habilidades pessoais na arte musical. Esta semana chegaram novos instrumentos e atualmente são assistidas em torno de 125 crianças nas mais diversas oficinas.