Repovoamento com alevinos de jundiás e mandis pintados

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (12/03) a soltura de 4.500 alevinos de jundiás e mandis pintados, nas águas do Rio Iguaçu. O repovoamento aconteceu na localidade de Linha Urutu e foi promovido pela Usina Hidrelétrica Salto Santiago. O evento contou com a participação de técnicos da empresa e do Laboratório da Unioeste, que desenvolveu os alevinos e autoridades do município. Prestigiaram o ato o prefeito Mauro Cenci, o Secretário de Agricultura, o diretor de meio ambiente, Flávio Szablewski, professores e alunos de três classes de quinto da Escola Municipal Padre Felipe. As crianças receberam informações sobre os peixes que seriam soltos e outras, relacionadas à praticas preservacionistas do meio ambiente, para em seguida participarem da soltura dos alevinos.