Saudade vai tentar manter atletas na Seleção Brasileira de Taekwondo

Saudade vai tentar manter atletas na Seleção Brasileira de Taekwondo Uma competição na cidade de Betim, MG, no final deste mês, servirá para definição dos atletas que irão compor à Seleção Brasileira de Taekwondo em 2015. Estarão participando do evento representações de todo Brasil, o que deverá fazer com que a competição tenha um nível muito elevado, segundo expectativa do Mestre Gilberto Morando, que estará comandando seus atletas e representando Saudade do Iguaçu, com à finalidade de tentar manter o maior número de atletas possível, nos quadros da seleção. O Mestre Gilberto levará para Betim os atletas, Kelvin Rochemback, categoria Cadete, 37kg, Gilmei Morando, 41kg, Daniel Graciola 45 kg e Fagner Dantas, 55 kg. No feminino deverão estar em Betim, Giovanna Schardosin 41kg, Jessica Uniat, 46, Juvenil. Gilberto explicou que à competição, que será disputada nos dias 26 e 27de março, irá apontar os oito melhores atletas em cada categoria, sendo que o primeiro lugar será o representante brasileiro em competições internacionais ao longo de 2015. O segundo lugar ficará com a suplência e será o representante em caso de impossibilidade do campeão. A equipe saudadense não terá a presença de Eduarda Detogni, que está contundida. Outra ausência é do atleta Wesley, que recentemente foi aprovado em um peneirão de futebol e desfalcou a equipe de Taekwondo. Como preparativo para Minas Gerais a equipe saudadense promoveu intercâmbios, com as cidades de Itapejara do Oeste, Cascavel e Londrina. “Estamos fazendo uma boa preparação e contamos com atletas de qualidade, mas todas as equipes têm o mesmo objetivo, o que nos dá certeza de que haverá uma dura competição em Betim”, sentenciou o Mestre Gilberto Morando. Acompanhe o áudio: