Saudade assina convênio para implantação de Casa Lar

Um convênio estabelecido entre as prefeituras de Saudade do Iguaçu, São João, Sulina, São João e São Jorge do Oeste, irá viabilizar à implantação de uma Casa Lar, na cidade de São João, que será mantida por um fundo sustentado pelas signatárias do convênio. A assinatura do documento ocorreu nesta quinta-feira (29/01), em reunião no gabinete do prefeito Mauro Cenci, em Saudade do Iguaçu. Participaram da reunião os prefeitos Mauro Cenci, Altair Gasparetto, Gilmar Paixão d Almir Maciel da Costa. Atualmente Saudade do Iguaçu é signatária de convênio com o município de Chopinzinho, para onde são encaminhados eventuais casos de crianças e adolescentes sob medida protetiva. A Casa Lar cumpre um papel social relevante, oferecendo suporte físico, material psicológico às crianças e adolescentes que perderam provisória ou definitivamente a proteção de seus pais. De acordo com o ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente, que dispõem sobre a proteção integral à criança e ao adolescente o acolhimento é uma medida que se aplica a qualquer criança ou adolescente, violado ou ameaçado em seus direitos básicos, seja por ação ou omissão do estado, pela falta, omissão ou abuso dos pais/ responsáveis, ou ainda em razão de sua conduta.