Setor de Planejamento de Saudade trabalha em vários projetos para o início do ano

Conforme anúncio feito ainda no ano passado pelo prefeito Mauro Cenci, o ano de 2015 será de muitas realizações para a administração municipal e para a comunidade. O Secretário de Planejamento Carlos Nei Nichelle está empenhado no sentido de algumas metas que foram iniciadas nos últimos dias de 2014 para posteriormente levar ao efeito outros grandes projetos. Entre as metas à executar está o projeto do Campo de Futebol Suíço com Grama Sintética, a conclusão do prédio anexo a prefeitura, que irá abrigar a Secretaria de Agricultura e outros serviços, conclusão de obras de ampliação do Centro de Saúde, conclusão de reformas na Escola Padre Felipe, e a conclusão da Unidade Básica de Saúde do Urutu. De acordo com o secretário apenas nesses projetos serão aplicados mais de 2 milhões e 200 mil reais, entre recursos municipais e de parcerias. Nichelle informou também que o setor de Planejamento está dando início nas obras civis de edificação do Centro Comunitário de Santa Rosa, com recursos da municipalidade, onde serão aplicados R$ 250.000,00. Conforme disse, também está licitada a contratação de empresa para pavimentação das ruas da comunidade de Linha Urutu, no valor de R$ 500.000,00, cujas obras iniciam em poucos dias. Neste início de ano o setor de planejamento também está dando encaminhamento para projetos que constam do Plano de Governo, como por exemplo à Regularização do Loteamento Colina, construção de dois centros comunitários, beneficiando os moradores do Loteamento Harmonia e do Bairro Nova Vida, no valor de 200mil, cada. Há ainda planejamento de ações para construção de espaço físico para abrigar o Tempo Integral de Ensino, implantação de uma pista de Skate e sistemas de abastecimento de água potável nas comunidades de Vista Alegre e Creolim. “São alguns projetos para agora, no início do ano, mas há muitos outros que estaremos viabilizando dentro do ano, atendendo determinação do nosso prefeito Mauro Cenci, que persegue o resgate das nossas propostas de campanha e que estão no Plano de Governo”, declarou o secretário.