Educação: CMEI Sonho Encantado

O Centro Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado iniciou suas atividades no ano de 2013, tem como mantenedora a Secretaria de Educação do Município de Saudade do Iguaçu. A instituição possui 5 salas de aula, uma sala multiuso, biblioteca, sala de materiais, sala dos professores, direção e secretaria. Além disso, possui uma cozinha completa para o preparo do lanche das crianças, saguão que serve como refeitório. Neste ano de 2014 temos 9 turmas no total, sendo 4 turmas de Pré I e 5 turmas de Pré II, totalizando 170 alunos nos períodos matutino e vespertino. Fazem parte do quadro de funcionários 13 professoras, 9 auxiliares, 1 secretária, 2 cozinheiras , 3 agentes educacionais e 3 pedagogas na equipe pedagógica e direção. O CMEI Sonho Encantado utiliza o material didático do SEFE – Sistema Educacional Família e Escola, e distribui a agenda escolar. O material é adquirido pela Secretaria Municipal de Educação, que está sempre preocupada com a qualidade do ensino no município.