Emater de Saudade intensifica preparativos para Dia de Campo

O Escritório da Emater de Saudade do Iguaçu acelera os preparativos visando à realização de um Dia de Campo no Condomínio Pissolato, em um projeto que envolve ainda a Embrapa e a Prefeitura Municipal. O evento será realizado no dia 3 de dezembro, reunindo no município cerca de 200 profissionais ligados ao setor de pesquisa e, pecuária em área silvopastoril. Na oportunidade serão apresentados resultados de uma pesquisa realizada em Saudade do Iguaçu pela Embrapa Florestas. A Engenheira Agrônoma Rosane Bragatto responsável pelo escritório da Emater em Saudade disse que os preparativos estão bem adiantados. Sobre o evento ela destacou que se trata de um acontecimento importante e que os resultados apontados pela pesquisa são extremamente positivos e poderão ser aproveitados em outros microclimas similares. Rosane Bragatto enalteceu a importância do apoio da prefeitura municipal através do prefeito Mauro e também de gestões anteriores, pois o projeto está sendo desenvolvido há cerca de dez anos.