Prêmio Ação Destaque/SEFE contemplou três projetos de Saudade do Iguaçu

Saudade do Iguaçu teve três projetos selecionados e premiados no IV Prêmio Ação Destaque/SEFE, cuja premiação aconteceu na cidade de Campina Grande do Sul. O município havia inscrito dezesseis projetos das escolas Sonho Encantado e Padre Felipe que concorreram outros 220 projetos de diversas cidades de vários estados, entre os quais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco, que utilizam o as apostilas do sistema SEFE – Sistema Educacional Família e Escola. Na fase final do Prêmio Ação Destaque desse ano estavam participando 27 projetos sendo que os projetos das professoras Maristela Viero Cordeiro, Karin Cambruzzi de Souza e Andréia Picolli Faust, de Saudade do Iguaçu foram classificados em terceiro lugar. A professora Maristela Viero Cordeiro apresentou um trabalho na categoria 3 Educação Infantil 1, 2 e 3, com o tema, “A história dos números e a passagem do tempo na educação infantil”. A professora Karin Cambruzzi de Souza apresentou o trabalho com o título, “História e cultura indígena na educação infantil”, concorrendo na categoria SEFE Indica. Por fim o projeto da professora Andréia Pícolli foi intitulado “Pão, alimento dos deuses”, e concorreu na categoria Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. As três professoras e as diretoras Rosângela Cambruzzi Verdi e Rosimara Zamarchi, do CMEI Sonho Encantado e Escola Municipal Padre Felipe, respectivamente, foram contempladas com a premiação de um troféu e um prêmio em dinheiro, em solenidade realizada em um resort hotel em Campina Grande, na região metropolitana de Curitiba. O Vice-prefeito e Secretário de Educação, Darlei Trento participou da solenidade de encerramento do prêmio que teve como principal objetivo, identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e desenvolvidas por professores, diretores e coordenadores pedagógicos das diversas regiões brasileiras que utilizaram o material SEFE no ano de 2014. Darlei elogiou e parabenizou o desempenho das educadoras. “Com certeza isso agrega ainda mais qualidade ao ensino em nossa cidade”, afirmou Darlei, ressaltando a importância da classificação de três projetos de uma pequena cidade, entre tantas outras concorrentes.