Secretário de Educação, vice-prefeito Darlei Trento fala sobre reunião mantida com o prefeito e servidores

Aconteceu na manhã de terça-feira (21/10), no gabinete do prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, uma reunião envolvendo servidores das secretarias de Educação e Ação Social e o vice-prefeito Darlei Trento. O Vice-prefeito Darlei Trento disse que a reunião serviu para confirmar a data de encerramento do cursinho pré-vestibular, que a secretaria implantou esse ano. O cursinho contou com ótima participação de alunos de terceiro ano, sendo mais um investimento importante feito pela administração na educação. A data de encerramento do cursinho será no dia seis de novembro. Outra discussão importante foi à confirmação do dia 14 de novembro para o lançamento do CD e DVD, projeto Sons da Alegria, gravado pelos alunos da Oficina de Música do Tempo Integral de Ensino. Ficou acertada para o dia 14, à apresentação do CD, com músicas sertanejas raízes, gravado em Pato Branco, em evento na Praça Municipal. Na mesma oportunidade será produzido um DVD, com apresentação dos alunos interpretando às músicas do CD. A data de 18 de novembro foi destinada para realização de Formatura do PROERD 2014, com a participação de 90 crianças da Escola Padre Felipe. Também foi estabelecido que no dia 12 de dezembro serão encerradas às aulas na rede municipal de ensino, com visita do Papai Noel nas escolas, entregando presentes às crianças. Neste mesmo dia haverá passeio de trem pelas ruas da cidade para os alunos da rede municipal. À noite, às 20 horas irá acontecer a Abertura do Natal de Luz, com a chegada do Papai Noel do Brasil, de helicóptero na Praça Municipal. No dia 15 de dezembro haverá Formatura no CMEI Sonho Encantado e também do 5º Ano da Escola Municipal Padre Felipe. O encerramento do ano letivo e do calendário escolar com uma confraternização dos professores e servidores está previsto para ocorrer no dia 17 de dezembro, Avaliação O vice-prefeito e secretário de educação avaliou o ano letivo de 2014 como sendo muito bom, até agora. “Conseguimos cumprir com o nosso planejamento. Conseguimos avanços importantes na área educacional. A secretaria avançou no Ensino em Tempo Integral, conseguimos promover aquisições importantes para melhoria no transporte. Melhoramos ainda mais na Merenda Escolar, ampliando o Cardápio. Melhoramos promovendo o reaparelhamento do mobiliário das escolas e conseguimos promover bons eventos de capacitação para nossos professores e servidores. Eu tenho certeza que o ano foi muito bom, com muita dedicação dos nossos professores e servidores”, disse.