No último sábado (18/10), realizou-se em Pato Branco o Dia Ativo, um encontro regional com grupos de idosos

O Encontro Regional Esportivo e Recreativo da Terceira Idade teve por finalidade estimular a participação da Pessoa idosa nas atividades físicas, recreativas e artísticas buscando promoção da saúde e à melhoria da qualidade de vida. Para se pensar uma velhice digna, antes de tudo há de se pensá-la sem preconceito, pois envelhecer deve ser compreendido como um privilégio e não um problema social. Diante disso, cabe acentuar a relevância de projetos como este, os quais propiciam oportunidades de socialização, recreação, lazer, demonstração de habilidades artísticas e à prática da atividade física, essencial para se ter qualidade de vida. O evento chamado Dia Ativo é realizado a cada 02 anos nos municípios da Regional de Pato Branco. Ele promove competições esportivas entre os municípios, como Canastra, Caxeta, Truco, Tres Setes, Dominó, Trilha, Vôlei Adaptado, Dança ( Valsa, Xote, Rock e Tango). O município de Saudade do Iguaçu, contou com a participação de 28 idosos, sob coordenação da Assistente Social Fabiane Grigoletto Martimianos, a qual atua no CRAS. Os participantes de Saudade trouxeram para o município cinco medalhas sendo elas; uma de ouro, na modalidade de Canastra com Nair Rombaldi e Edelvino Lindener. Medalhas de bronze na modalidade Trilha, com Elmi Derlan. Outra , na modalidade Três Setes, com Vivaldino Bertoldi e Antonio Mazuco. na modalidade de Dominó, com Sude Alves e Vitória Corizola, na modalidade Dança Valsa, com Nelci Ferrarin e Ademar Bazzanela. O que é mais relevante destacar é à socialização, lazer e recreação que foi proporcionado para os idosos nesse encontro.